Taylor Swift e a Relutância Inicial em Recriar seus Álbuns

Uncategorised

Embora seja difícil imaginar o mundo sem os álbuns “Taylor’s Version”, a cantora Taylor Swift não estava convencida da ideia no início. A sugestão de regravar suas músicas a fez sentir como se estivesse tendo que “refazer” sua “lição de casa”, conforme contou à revista TIME1.

Swift, que foi nomeada a Pessoa do Ano de 2023 pela revista TIME, revelou que inicialmente havia descartado a ideia de regravar suas músicas. “Eu encontrava com Kelly Clarkson e ela dizia: ‘Apenas refaça’. Meu pai também me dizia isso”, contou Swift1. “Eu olhava para eles e pensava: ‘Como posso fazer isso? Ninguém quer refazer a lição de casa se, a caminho da escola, o vento leva seu trabalho embora'”, continuou1.

Felizmente para os fãs, Swift mudou de ideia e já lançou regravações de quatro álbuns – “Fearless”, “Red”, “Speak Now” e “1989”1. Os fãs ainda aguardam ansiosamente o relançamento de seu álbum de estreia homônimo e “Reputation”, de 20171. Swift anunciou seu plano de regravar suas músicas em agosto de 2019, após Scooter Braun comprar sua primeira gravadora, Big Machine1. A aquisição de Braun significava que ele se tornaria o proprietário das cópias originais dos seis primeiros álbuns de Swift1.

FAQ

O que são os álbuns “Taylor’s Version”?
São regravações dos álbuns originais de Taylor Swift, lançadas após a cantora perder os direitos das gravações originais de suas músicas. Até o momento, Swift lançou regravações de quatro álbuns: “Fearless”, “Red”, “Speak Now” e “1989”1.

Por que Taylor Swift decidiu regravar seus álbuns?
Swift tomou a decisão de regravar suas músicas após Scooter Braun comprar sua primeira gravadora, Big Machine, e se tornar o proprietário das cópias originais dos seis primeiros álbuns da cantora1.

Quais álbuns ainda não foram regravados?
Os fãs ainda aguardam ansiosamente o relançamento do álbum de estreia homônimo de Taylor Swift e “Reputation”, de 20171.

Explicações de termos

Master copies: São as gravações originais de um álbum, que servem como base para a criação de cópias e distribuição. No caso de Taylor Swift, as master copies de seus seis primeiros álbuns foram adquiridas por Scooter Braun quando comprou a gravadora Big Machine1.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *